Todo o Algarve

UCC Santo António de Arenilha promove rastreios no Dia Mundial da Diabetes

10 Novembro 2017 | Fuente: ARS Algarve

No dia 14 de novembro de 2017, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Santo António de Arenilha, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Sotavento da ARS Algarve, em parceria com a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) do Centro de Saúde de Vila Real de Santo António, dinamiza um rastreio de Diabetes com o objetivo de sensibilizar para a prevenção e o controlo da Diabetes e das suas complicações crónicas.

Com o auxílio de uma enfermeira e uma nutricionista, os utentes e cuidadores daquela unidade funcional de saúde vão ter a possibilidade de avaliar os seguintes parâmetros: peso, Índice de Massa Corporal (IMC), perímetro abdominal, glicemia capilar e tensão arterial. Posteriormente será calculado o risco de Diabetes a 10 anos e feito o aconselhamento alimentar e ensino de leitura de rótulos alimentares.

Este rastreio decorrerá no Centro de Saúde de Vila Real de Santo António das 10:00 às 13:00 horas e das 14:00 às 16:00 horas.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.