Todo o Algarve

Hospital de Dia de Psiquiatria e Reabilitação de Portimão do CHUA assinala 1 ano de existência

20 Novembro 2017 | Fuente: ARS Algarve

O Hospital de Dia de Psiquiatria e Reabilitação de Portimão assinala, no próximo dia 21 de novembro, o seu primeiro aniversário com um programa de atividades dirigidas a profissionais e utentes. Logo pelas 10h00, o auditório da unidade de Portimão acolhe uma palestra sob o tema «Doença Mental – a importância do trabalho desenvolvido no Hospital de Dia de Psiquiatria e Reabilitação», na qual será efetuado o balanço do Projeto de Desenvolvimento das Atividades ao longo deste primeiro ano, havendo ainda um espaço de intervenção dos utentes que, de uma forma ativa, irão testemunhar a sua experiência neste contexto.

A palestra será precedida de uma homenagem ao médico David Estevens, antigo Diretor do Departamento de Saúde Mental e Psiquiatria e do Serviço de Psiquiatria da Unidade de Portimão, falecido no passado mês de setembro. A cerimónia pretende evidência o papel preponderante do médico psiquiatra teve no desenvolvimento dos cuidados de saúde mental na região e na criação deste Hospital de Dia de Psiquiatria em Portimão, do qual foi um dos impulsionares.

Paralelamente, durante toda a semana, de 20 e 26 de novembro, estará também patente no hall da Unidade Hospitalar de Portimão uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos utentes no âmbito do seu processo de reabilitação, demonstrando a eficácia e o sucesso dos processos de reabilitação.

Recorde-se, o Hospital Dia de Psiquiatria e Reabilitação foi criado com a finalidade de prestar cuidados de Saúde Mental e Psiquiatria em ambulatório, em ligação com a família e a comunidade, utilizando um conjunto de terapias integradas com vista à implementação de programas específicos que visam a reabilitação, a reintegração e a ressocialização dos utentes acompanhados.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.