Todo o Algarve

DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE ASSINALADO EM LOULÉ COM SENSIBILIZAÇÃO PARA A SUA PRESERVAÇÃO

20 Novembro 2017 | Fuente: Câmara de Loulé

A 23 de novembro, a Câmara Municipal de Loulé vai assinalar o Dia da Floresta Autóctone, efeméride ambiental que pretende valorizar um património natural deste território que assume uma grande importância a nível ecológico, ambiental, do ponto de vista económico e social, bem como na conservação da biodiversidade.
Assim, a Autarquia de Loulé vai dinamizar um conjunto de atividades dirigidas não só à população escolar como também à população em geral.
Pelas 10h00, alunos da Escola EB1 do Areeiro irão participar no “Percurso das Noras”, em Salir. Nesta atividade, os estudantes serão acompanhados por técnicos municipais que darão algumas explicações sobre a Floresta Autóctone. Os participantes farão ainda um desenho ilustrativo do momento, realizando-se depois um concurso para o melhor desenho que irá decorrer no facebook do Município e facebook do Serviço Municipal de Proteção Civil..
Ainda no que se refere à população escolar, serão promovidas no Agrupamento de Escolas Padre João Cabanita de Loulé e na Escola Secundária de Loulé, a qual integra a Eco Escolas, ações de plantação de espécies autóctones, bem como a explicação do seu valor intrínseco.
Para a população em geral serão entregues às Juntas de Freguesia do Concelho algumas espécies para distribuição e/ou plantação.
Numa altura em que as questões ambientais estão na ordem do dia, estas comemorações prendem-se com a divulgação da importância económica e ambiental da conservação das florestas naturais e a necessidade de as salvaguardar da destruição, principalmente causada pela ocorrência de incêndios e pela desmatação excessiva. Esta iniciativa visa o incentivo de meter “mãos à obra” para minimizar os efeitos nefastos de uma floresta queimada, da perda de solo, do perigo de aluviões e enxurradas, da perda de biodiversidade e do surgimento de espécies invasoras, entre outras, em prol de um Ambiente mais saudável, ecológico e sustentável.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.