Todo o Algarve

Palácio Flor da Murta

Apresentação do Algarve 7´s 2018

27 de novembro de 2017

28 Novembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

O Algarve 7’s 2018 foi apresentado esta segunda-feira, dia 27 de novembro, no Palácio Flor da Murta, em Oeiras. A Cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António – Conceição Cabrita, do Secretário Geral da Federação Portuguesa de Rugby – Mário Costa, do Diretor da Sports Ventures (empresa responsável pela organização deste evento) – José Diogo Trigo de Moraes, do Embaixador do Evento e Jogador da Seleção Nacional de Rugby VII e XV – Pedro Leal, do Jogador da Seleção Nacional de Rugby VII e XV – João Durão Lino e do Selecionador Nacional de Rugby VII – António Aguilar.

A edição inaugural deste evento propõe juntar mais de 45 Equipas nacionais e estrangeiras, incluindo cerca de 800 Jogadores de Rugby Sevens de todo o mundo, num dos melhores estádios e complexo desportivos do Algarve. Este Projeto arranca com a visão de se tornar no principal torneio de sevens da Europa (extra circuito) em três anos.

A organização aponta os ingredientes únicos do Algarve (clima, hotelaria, acessibilidade, qualidade/preço dos serviços), o crescimento do Rugby Sevens (modalidade olímpica), as Infraestruturas, nível de acolhimento, entretenimento para visitantes e os Benefícios Diretos para o Turismo, como Garantias de Sucesso.

O Evento é composto pela competição principal – Masculino Elite (8 equipas) realizada no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António e pelas competições: Masculino Aberto (16 equipas), Feminino Aberto (8 equipas) e Veteranos (8 equipas), cumpridas no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

Para o Torneio de Elite, está confirmada a presença de 2 grandes estrelas mundiais da modalidade, DJ Forbes e Sherwin Stowers, e de 6 Equipas: Samurai Internacional RFC, Worcester Warriors, New Zealand Metro, London Spartans, Portugal Invitational 7s e Maccabi France.

Declarações:

Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António – Conceição Cabrita

“Temos condições de excelência, zonas verdes, infraestruturas variadas e de qualidade para a prática do desporto, e o rugby tem de estar presente. Penso que estão reunidas todas as condições para que este evento seja um grande êxito.”

Secretário Geral da Federação Portuguesa de Rugby – Mário Costa

“Estou certo que esta prova vai ser uma referência mundial, a Federação Portuguesa de Rugby associa-se a este evento porque a organização, devido ao seu histórico e experiência, dá-nos todas as garantias de sucesso. Temos todas as intenções de ter uma equipa de Portugal neste torneio.”

Diretor da Sports Ventures (empresa responsável pela organização deste evento) – José Diogo Trigo de Moraes

“O nosso objetivo, com a organização do Algarve Sevens, é criar um torneio que tenha continuidade e que perdure no tempo. Queremos que este evento seja uma festa do desporto, do rugby, um sucesso desportivo e que se transforme também num produto turístico.”

Embaixador do Evento e Jogador da Seleção Nacional de Rugby VII e XV – Pedro Leal

“Portugal já teve grandes resultados nos sevens e penso que temos um grande potencial para evoluir. Em relação a esta competição, tenho a certeza que vai ser um sucesso, estão reunidas todas as condições para isso. Estou certo que os grandes jogadores mundiais vão querer estar presentes porque conhecem Portugal e o Algarve e sabem o nível que os espera.”

Jogador da Seleção Nacional de Rugby VII e XV – João Durão Lino

“Já tive a honra de participar em vários torneios internacionais e tenho a certeza que reúne todas as condições para ser um grande sucesso. Há várias equipas que já fazem estágios no Algarve e com uma organização destas, penso que o Algarve é o melhor sitio para receber este evento.”

Selecionador Nacional de Rugby VII – António Aguilar

“Olho com muitos bons olhos para esta competição. Quantas mais provas como esta houver, mais benéfico é para as equipas e jogadores. É essencial que haja o maior número de atletas portugueses neste evento.”

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.