Todo o Algarve

Portimão e Albufeira ganham 2 novos carros VMER

12 Dezembro 2017 | Fuente: ARS Algarve

Decorreu na quinta-feira, 7 de dezembro de 2017, no Centro Hospitalar Universitário do Algarve a cerimónia de entrega das Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) para renovação das frotas de Portimão e Albufeira.

A cerimónia, que teve lugar no Auditório da Unidade Hospitalar de Portimão, contou com a presença do Conselho de Administração do CHUAlgarve, das Equipas VMER da Instituição e da Direção Regional do INEM, que nas suas intervenções destacaram a importância da aquisição destas duas viaturas para reforçar a resposta aos pedidos urgentes de assistência médica e dotar o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) de robustez e condições adequadas ao seu normal funcionamento. Ao contrário das restantes VMER, que pertenciam ao INEM, estas 2 novas Viaturas pertencem à frota da instituição.

A cerimónia terminou com a entrega das viaturas pela Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Ana Paula Gonçalves, às respetivas equipas.

Com estas novas viaturas o Centro Hospitalar Universitário do Algarve responde ao compromisso assumido de continuar a assegurar a resposta pré-hospitalar mantendo a atual taxa de operacionalização, que se situa acima dos 98%, superior à média nacional.

Estas viaturas fazem parte das 22 VMER cujos contratos de aquisição foram assinados numa cerimónia que decorreu no passado dia 9 de outubro na presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e dos representantes das 21 instituições do Serviço Nacional de Saúde às quais se destinam.

A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente e dispondo de equipamento de Suporte Avançado de Vida. Atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.