Todo o Algarve
extremadura es agua rectangular2

Competências sociais trabalhadas em evento terapêutico-lúdico do ACeS Barlavento

26 Dezembro 2017 | Fuente: ARS Algarve

O GASMI de Lagoa – Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), em conjunto com a Equipa de Intervenção Direta da Intervenção Precoce na Infância (EID – IPI) da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) D’Alagoa, unidades integrantes do ACeS Barlavento da ARS Algarve, desenvolveram no dia 19 de dezembro de 2017, uma atividade lúdico-terapêutica, que consistiu na transmissão de um filme, no Convento de São José, em Lagoa, para as crianças e jovens que beneficiam da intervenção por parte das referidas equipas.

Cada criança/jovem foi acompanhada por um familiar, sendo que a população abrangida foi de 46 pessoas. Durante a atividade foram entregues barretes de Pai Natal às crianças, jovens e familiares que as acompanharam, de forma a assinalar simbolicamente a quadra natalícia.

Esta atividade, que juntou os profissionais do GASMI de Lagoa e da EID da UCC D’Alagoa, e as crianças e familiares dos mesmos, num espaço e contexto da comunidade, foi pensada não só para ser um momento lúdico-terapêutico, mas também para permitir trabalhar algumas competências sociais das crianças, observá-las num contexto da comunidade e observar a dinâmica relacional entre a criança e o familiar que a acompanhou neste momento.

Outro dos objetivos desta atividade foi permitir-lhes vivenciar uma experiência diferente e única, que se pretendeu repleta de significado e conteúdo emocional e transportá-la para o contexto terapêutico.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.