Todo o Algarve
extremadura es agua rectangular2

SICAD lança manual de intervenção em perturbações associadas ao jogo

04 Janeiro 2018 | Fuente: ARS Algarve

O manual, que visa constituir «uma resposta possível às necessidades (in)formativas do corpo de profissionais especializados em Comportamentos Aditivos e Dependências (CAD), entre outros, designadamente do Serviço Nacional de Saúde», pretende oferecer «uma síntese integradora do conhecimento na problemática do jogo, em termos da sua compreensibilidade e da inerente intervenção clínica e psicossocial», tendo sido elaborado «em estreita cooperação com as Administrações Regionais de Saúde I.P. (ARS, I. P.) – Divisões de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (DICAD), em particular os Centros de Respostas Integradas (CRI)».

O documento do SICAD, intitulado «Linhas de orientação técnica para a intervenção em comportamentos aditivos e dependências sem substância: a perturbação de jogo» tem como objetivo «promover junto dos interventores um melhor entendimento dos CAD sem substância, em particular da Perturbação de Jogo, naquilo que são os seus múltiplos determinantes, critérios de diagnóstico e perspetivas de intervenção.»

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.