Todo o Algarve

Taviraverde E.M. distinguida com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”

08 Janeiro 2018 | Fuente: Câmara de Tavira

A Taviraverde - Empresa Municipal de Ambiente, E.M. foi distinguida com o Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano, numa cerimónia que teve lugar na “12.ª Expo-Conferência da Água”, em Lisboa.

Fizeram parte do júri a ERSAR, o Jornal Água&Ambiente e várias entidades representativas do setor, designadamente a APDA, APESA, APRH, ESGRA, APEMETA e DECO. Foram atribuídos selos de qualidade às entidades que evidenciaram “cumprir todos os critérios previstos no Regulamento aprovado, bem como o cumprimento de certos aspetos qualitativos no tema da governança todas as obrigações legais, não apresentando ocorrências significativas com impacte na qualidade do serviço prestado”.

A análise incidiu sobre os resultados da avaliação efetuada pela ERSAR no que respeita à qualidade dos serviços de águas e resíduos realizados pelas entidades gestoras no ano de 2016.

Esta distinção exigiu o cumprimento dos seguintes requisitos:

Submissão atempada dos dados;
100% de avaliação dos indicadores aplicáveis à qualidade da água;
100% de cumprimento do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água aprovado (PCQA);
≥99% de cumprimento dos valores paramétricos;
≥99% de cumprimento dos valores paramétricos de controlo de rotina 1 (Bactérias coliformes e Escherichia coli);
≥99% de cumprimento de todos os valores paramétricos de cheiro e sabor.
A Taviraverde assegurou em 2016 o cumprimento da totalidade do número de análises agendadas no PCQA (num total de 1041 determinações), assim como o cumprimento de 99,9% nos valores paramétricos, 100% de cumprimento nos valores paramétricos de todos os CR1 e também dos parâmetros cheiro e sabor; cumpriu também integralmente com os critérios de submissão e determinação de indicadores de qualidade de serviço.

Este prémio representa o reconhecimento do trabalho que a empresa efetua, servindo para valorizar e dignificar todos aqueles que, diariamente, fazem com que os tavirenses se sintam seguros e confiantes na empresa municipal responsável pelos serviços de águas de abastecimento e águas residuais, recolha de resíduos sólidos urbanos, manutenção de espaços verdes, limpeza de praias e limpeza urbana.

Salienta-se que esta foi a terceira vez que a ERSAR decidiu atribuir este selo de qualidade de serviço e que, de todas as vezes, a Taviraverde foi galardoada com o mesmo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.