Todo o Algarve

Startup Portimão lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve

17 Janeiro 2018 | Fuente: Nota de Imprensa

A Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um
programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de fevereiro e março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.
Este Bootcamp é dirigido a todos os empreendedores e empresários que pretendam desenvolver a sua ideia, projeto ou negócio, e que tenham interesse em aprofundar e desenvolver temas fundamentais para colocar em
prática na sua empresa, sendo dado maior foco às áreas de atuação da Startup Portimão.
O programa de formação de 30 horas será dividido em 5 módulos de 6 horas cada, a iniciar dia 19 de fevereiro. Os módulos terão como temas Empreendedorismo e Business Model Canvas, Design Thinking e Marketing,
Liderança e Gestão de Equipas, Finanças e Pitch, sendo que o programa culmina com dois dias intensivos de formação, nos dias 6 e 7 de março.
As candidaturas encontram-se abertas até dia 9 de fevereiro, através do site da Startup Portimão – http://www.startupportimao.pt - onde poderão encontrar mais informações em Iniciativas. Serão selecionados para o curso os projetos considerados com maior potencial nas áreas das “Smart Cities”.
Inaugurada em agosto do passado ano, a incubadora de negócios do Município de Portimão localiza-se no Autódromo Internacional do Algarve e pretende apoiar e impulsionar projetos nas áreas da Energia,
Mobilidade, Turismo, Governança e Qualidade de vida.
Este bootcamp, é dinamizado em parceria com os Territórios Criativos, responsável pela sua dinamização e conta ainda com o apoio do Autódromo Internacional do Algarve.

Sobre os Parceiros:
Autódromo Internacional do Algarve: parceiro que concentra várias infraestruturas com diferentes valências, com Autódromo, Kartódromo, Pista Off-Road, Hotel, Parque Tecnológico, Complexo desportivo e Auditório.
Territórios Criativos: desenvolve e implementa projetos de dinamização territorial e das organizações, tendo por base o empreendedorismo. As principais áreas de intervenção baseiam-se na consultoria, implementação de projetos e de programas de formação e dinamização de incubadoras de negócios, em todo o território nacional.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.