Todo o Algarve

Cidade Europeia do Desporto 2019

RTA congratula-se pela eleição de Portimão

29 Janeiro 2018 | Fuente: Turismo do Algarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) felicita a cidade de Portimão e todas as entidades envolvidas na candidatura que resultou na nomeação de Portimão como Cidade Europeia do Desporto 2019, pela ACES Europe (European Capitals and Cities of Sport Federation). Esta nomeação é uma vitória do Concelho de Portimão e de toda a Região, que vê reconhecida a sua aposta na promoção do desporto, nas suas diversas modalidades.

«Estou muito satisfeito e orgulhoso com a nomeação de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019, um reconhecimento do investimento feito pela Câmara Municipal de Portimão em infraestruturas de qualidade e na promoção do desporto junto da população residente e dos turistas», confessa Desidério Silva, presidente da Região de Turismo.

«A RTA está disponível para apoiar a concretização deste projeto, que realça a quantidade e qualidade dos equipamentos do Concelho, desde o Autódromo Internacional do Algarve, diversos estádios, entre muitos outros», acrescenta Desidério Silva.

O turismo ativo tem sido um produto estratégico para o Algarve que tem vindo a desenvolver as condições necessárias para atrair praticantes de várias modalidades à Região. A RTA acredita que a eleição de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019 irá contribuir ao desenvolvimento de mais equipamentos, à promoção da prática desportiva e à captação de mais turistas.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.