Malo
Todo o Algarve

Decoração

08 Fevereiro 2018

A decoração de interiores é uma questão de gosto... embora haja também alguns pequenos truques para obter bons resultados profissionais.

O mais recomendado é optar por coisas simples, pequenos detalhes que vão fazer a diferença. Um erro comum é a sobrecarga de ambientes, criando um tipo de decoração  que não só não irá agradar a ninguém e que mais cedo ou mais tarde, teremos que eliminar.

Existem pequenos artigos originais que nos ajudam a decorar nossa casa. Damos alguns exemplos disso nas linhas abaixo.

Artigos de decoração de interiores que ajudarão a dar um novo estilo ao seu ambiente 

Jarrões: os jarrões estão disponíveis em muitas formas diferentes, feitos com materiais diferentes, em projetos mais ou menos atrevidos, bem como com as cores mais variadas. Normalmente são baratos e não precisamos de muitos para decorar os diferentes espaços.

Por exemplo, podemos optar por pequenos jarros de cerâmica para criar uma peça central da pessoa. Ou colocar um grande jarro numa área central que se torne o principal protagonista de qualquer ambiente.

Os jarrões são um recurso muito presente na decoração de interiores.

Molduras de fotos: as fotografias também são um elemento recorrente em qualquer ambiente. Decorar com molduras pode ser muito interessante, especialmente considerando que os quadros podem ser personalizados de muitas maneiras.
Podemos encontrar molduras simples, ou de várias cores. Também há aquelas que foram criadas por razões mais atrativas: podem ser botões, peças de quebra-cabeça, motivos naturais, fios, flores, letras, até mesmo algumas bordas feitas com pedaços de massas soltas.

Um bom truque para obter uma ótima decoração com quadros para fotografias é deixar-se levar; devemos deixar a nossa criatividade sair e alcançaremos resultados incríveis.

Centros de mesa: as peças centrais de mesa são outro recurso para a decoração de interiores. O melhor de tudo é que é muito fácil dar-lhes forma. Em geral e com apenas alguns objetivos, podemos criar composições incríveis. Além disso não teremos que gastar muito dinheiro para isso.

Podemos fazer centros de mesa com florais, com velas, com óculos, estrelas de diferentes materiais, bandejas, mesmo com objetos antigos para criar um tipo de decoração vintage.

Existem muitas fotografias de centros de mesa na web que podem dar mais do que uma ideia em termos de decoração. Não se esqueça de investigar um pouco mais antes de decidir.

Espelhos e pinturas: os espelhos ajudam a ampliar a iluminação natural em todo o ambiente. É um truque de decoração, pois ajudará a fazer, por exemplo um quarto parecer muito maior do que realmente é.

As pinturas, enquanto isso, são usadas para colorir certos ambientes. Podemos colocar quadros de pinturas grandes ou pequenos, um número maior ou menor, com cores diferentes... Não é fácil decorar interiores com pinturas, mas com um pouco de paciência podemos alcançar resultados incríveis.

Com essas dicas pode decorar qualquer ambiente sem complicações.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.