Malo
Todo o Algarve

O boom das lojas online de bricolage nos últimos anos em Portugal

23 Julho 2018

O mercado da bricolage cresceu muito nos últimos anos em Portugal. A procura de materiais de construção, produtos de ferragem, decoração e bricolage tem vindo a aumentar exponensionalmente. E tudo se deve ao aparecimento das grandes superfícies comerciais dedicadas, exclusivamente, a este tipo de produtos. Nestas lojas, facilmente se encontra tudo para reparar grande parte dos problemas da casa. Uma das grandes vantagens é que não precisamos de subcontratar um especialista, como por exemplo, um canalizador, um pintor ou um eletricista. Basta comprar os materiais e começar a trabalhar. Fica muito mais barato e ainda nos deixa mais satisfeitos por termos sido nós próprios a resolver o problema.

O mercado do DIY também tem atingido uma nova clientela: as mulheres. Tudo por causa dos programas de decoração que passam constantemente em diversos canais de televisão. Normalmente, são programas muito apreciados por todos, acabam por ensinar a utilizar determinados produtos e fornecem ideias para decorar a nossa própria casa. E quem não gosta de renovar a casa?

Também a reciclagem de mobiliário tem vindo a crescer nos últimos tempos. O conceito de reaproveitar e reutilizar grande parte dos produtos, tem contribuiu para o aumento das vendas das lojas de bricolage. Dar uma nova vida a uma peça de mobiliário pode ser um trabalho árduo, mas podem-se criar peças muito originais. Não há necessidade de investir num móvel novo quando ainda existe outro que cumpre a mesma função. Basta dar-lhe um novo visual!

As próprias lojas de bricolage, como a loja de bricolage online Bricolemar, fornecem algumas dicas para utilizar os seus produtos. Como fazer, como utilizar ou, simplesmente, fornecer dicas, são alguns dos ingredientes secretos deste tipo de lojas que tem tendência a aumentar nos próximos tempos. Mesmo em relação à decoração, consegue-se encontrar nestes espaços comerciais uma grande oferta a preços muito acessíveis e que nos permitem criar ambientes confortáveis e acolhedores.

Outro tipo de produtos que se encontra frequentemente neste tipo de lojas são os produtos para jardim e piscinas. Se pretende arranjar o seu espaço exterior ou comprar produtos para tratar a água da sua piscina, pode fazer a sua encomenda online e recebê-la comodamente em sua casa. Para além disso, ainda encontra mobiliário de exterior e outros elementos ornamentais, como por exemplo, pedras, vasos, relva, plantas entre outras ferramentas.

As grandes lojas de bricolage costumam proporcionar uma viagem ao passado e são um verdadeiro tesouro para os apaixonados pelo faça você mesmo. Têm produtos antigos que praticamente já desapareceram das lojas tradicionais, e estão expostos lado a lado com as mais recentes invenções. São espaços realmente fascinantes e que vale bem a pena visitar.

Para além das lojas físicas, as grandes superfícies de bricolage começam já a apostar fortemente no digital. Isto é, muitas são as lojas que dispõem de loja online para poderem chegar a todos, principalmente, a pessoas que vivem longe dos grandes centros urbanos. Este é um método de encomenda muito cómodo e prático.

Por isso, se tem azulejos na cozinha e gostava de mudar o acabamento, se precisa de pintar o seu quarto ou, simplesmente trocar a iluminação da sua sala, pode recorrer às lojas de bricolage. Lá encontrará tudo para conseguir manter e reparar a sua casa!

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.