Todo o Algarve

Vantagens da fisioterapia para aliviar o estresse

17 Agosto 2018 | Publicado : 09:58 (17/08/2018) | Actualizado: 09:59 (17/08/2018)

Vivemos em um mundo em que estamos acostumados a fazer tudo as pressas, especialmente no trabalho. E é precisamente esse alto nível de demanda que nos torna sujeitos a elevado níveis de estresse, especialmente quando os prazos são muito mais curtos ​​do que o esperado.

O problema do estresse é que, além de prejudicar nosso sistema nervoso, isso não nos deixa pensar, faz com que cometamos erros ainda mais graves.

Normalmente, fazer as coisas que nos agrada, pode manter o estresse sob controle, por exemplo: praticar alguma atividade física, jogar um jogo que nos relaxa con o Paf Código De Bono 2018, ou o que vem à mente.

No entanto, em muitos casos, isso não é suficiente para nos relaxar.

E como podemos combater o estresse? As técnicas de relaxamento usadas pela fisioterapia são muito mais interessantes do que poderíamos imaginar.

Por que deveria ir ao fisioterapeuta para acabar com o estresse?

1) Variedade de recursos: A fisioterapia tem toda uma série de ferramentas relaxantes, precisamente orientadas para combater esses estados extremos de tensão. O melhor de tudo é que essas ferramentas podem ser combinadas umas com as outras, com base no que é necessário em qualquer caso. A ideia é obter o melhor tratamento em qualquer situação.

2) Uma alternativa muito mais saudável do que remédios: Há uma tendência, errada, que é ir ao médico para usar medicamentos, com o objetivo de que esses compostos químicos nos ajudem a parar o estresse. Embora seja verdade que eles tenham uma certa eficiência, eles também têm uma longa série de efeitos colaterais que em breve afetarão nossa saúde. Os exercícios de fisioterapia, desde que sejam conhecidos os problemas de saúde que a pessoa pode ter, não acarretarão qualquer risco. Tudo será vantagens.

3) Total desconexão: Um erro muito comum que cometemos é pensar que simplesmente se afastar do ambiente de trabalho, mesmo que por pouco tempo, será suficiente para manter o estresse controlado. É possível que o nosso corpo relaxe, mas com quase todas as probabilidades de que sua mente continue a pensar a mesma coisa repetidas vezes. Nós garantimos que no momento em que você está com o fisioterapeuta, o quão relaxado será, sendo incapaz de pensar em outra coisa senão relaxar.

Por estas 3 razões, deve ir ao fisioterapeuta para relaxar da sua rotina de trabalho, ou em qualquer momento de sua vida.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.