Todo o Algarve

Conheça o centro formativo da Master D em Faro e as opiniões sobre os cursos da área de Turismo

O Algarve é a região de Portugal que mais recebe turistas nesta altura.

18 Março 2019 | Publicado : 18:36 (19/03/2019) | Actualizado: 18:39 (19/03/2019)

A primavera está a começar e, com ela, os preparativos para o verão. O Algarve é a região de Portugal que mais recebe turistas nesta altura e, por isso, todo e qualquer estudo na área é válido para angariar conhecimento e poder arranjar trabalho ou mesmo tornar o seu negócio mais lucrativo.

A Master D recebe ótimas opiniões por parte dos formandos dos seus dois cursos relacionados com a área do Turismo: o Curso Técnico de Turismo e o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local. O motivo pelo qual ambos os cursos são tão conceituados é porque estão direcionados à aprendizagem de competências práticas, que contribuem para o quotidiano de quem trabalha em agências de turismo ou mesmo na receção e administração de negócios de alojamento local.

Ambos os cursos podem ser realizados a distância, com recurso a webinars, ou na modalidade semi-presencial, na qual os formandos podem participar em atividades presenciais que acontecem regularmente nos centros formativos da Master D. Quem mora no Algarve e quer especializar-se na área do Turismo, pode sempre dirigir-se ao centro formativo de Faro e esclarecer todas as dúvidas que tiver.

O centro formativo da Master D em Faro está situado na Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, nº 3B, 8005-329. O telefone para contacto é o 289 863 021. Agora vamos falar um pouco sobre cada um dos cursos da área de Turismo da Master D e, assim, entender o motivo das ótimas opiniões emitidas pelos formandos.

O Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local

 

Os formandos deste curso da Master D têm ótimas opiniões porque o seu objetivo é dotá-los de competências teóricas e práticas como: conhecer a legislação relevante; empregar técnicas de contabilidade e gestão, cumprindo os requisitos legais existentes; decorar os espaços, conferindo-lhes conforto e utilidade; desenvolver técnicas de comunicação eficaz com o cliente; conhecer e operar tecnologias, como as bases de dados e os portais turísticos; dominar o vocabulário de inglês necessário para o atendimento e prestação de informações; entre outras.


Os formandos que concluem este curso da Master D emitem boas opiniões porque podem atuar como agentes de turismo ou gestores de hostels e alojamentos locais, rececionistas em espaços e alojamentos locais, empreendedores com a gestão do próprio negócio. Inseridos nestes cargos, podem criar e explorar espaços de alojamento local; atender e rececionar os clientes; realizar serviços de “check-in” e “check-out”; prestar informações turísticas; comercializar produtos do turismo local, calculando tarifas, condições especiais e encargos adicionais; angariar e gerir a carteira de clientes; entre outras funções.


O Curso Técnico de Turismo da Master D


Os formandos deste curso da Master D emitem boas opiniões acerca dele, porque tem estabelecido alguns objetivos práticos como: conhecer as normas básicas de emissão de documentos e de cálculo de preços e tarifas; conhecer o método de elaboração de viagens programadas; aprender a comercializar produtos turísticos através das novas tecnologias, como os websites, redes sociais e o comércio eletrónico; estudar a legislação vigente; dominar o vocabulário de inglês necessário para o desempenho das atividades profissionais; entre outros.


Os locais em que podem trabalhar incluem agências de viagens, receção de hotéis, empresas de rent-a-car, departamentos comerciais e empresas com atividades turísticas. Os cargos que poderão exercer são também variados, nomeadamente os de profissional de informação e promoção turística; colaborador do departamento de reservas; colaborador de empresas de consultoria turística; organizador de viagens, congressos, feiras e outros eventos; delegado comercial; empreendedor com negócio próprio ou com uma agência de turismo em franchising.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.