Todo o Algarve

Dicas para escolher o perfume perfeito para homem

16 Setembro 2019

Por norma, escolher presentes para homem é uma tarefa que não é, de todo, fácil. A maior parte deles preferem coisas práticas, sem grandes caprichos. Algo que, à primeira vista, seja a cara deles. E este trabalho deve ser feito com algum tempo e, acima de tudo, com algum conhecimento de causa.

Os perfumes, por exemplo, a par de serem indispensáveis a qualquer pessoa – por transmitirem personalidade e por serem uma segunda pele -, são um dos ex-libris no que toca a oferecer algo a alguém. Contudo, vamos ter de ter em consideração várias situações: o estilo do Homem (desportivo, arrojado, moderno, entre outros), as notas olfativas, o momento em que se vai oferecer, a estação do ano e, por fim, o gosto pessoal do Homem em questão.

Vamos por parte: em relação às notas olfativas, os perfumes podem ser divididos de acordo com essas mesmas notas: as mais frescas, as mais frutadas, as florais, as orientais e as amadeiradas – mais adequadas ao público masculino -, contudo, são elas que vão tornar os aromas mais fortes, mais desportivos, mais suaves, mais para uso diário ou mais para uso noturno. Falar em notas olfativas fortes e marcantes, com toque amadeirado (o preferido do público masculino), é falar no Armani Code que prima por ter um odor intenso, acompanhado por um toque mais fresco e ótimo para esta estação de transição entre o verão e o outono.

Há perfumes que devem ser usados só em situações especiais e que, pelo seu aroma, não podem ser usados de forma diária. Isto deve-se ao facto de serem compostos por notas mais fortes ou porque vão conferir uma maior personalidade a quem os usa. Dior Sauvage é a prova provada de que isso pode ser verdade. É um perfume dedicado a Homens modernos, com personalidade mais afincada e para situações que exijam um cheiro mais intenso. É aquele perfume ideal para ser usado à noite, num jantar romântico ou em circunstâncias que sejam um pouco mais intimistas.

Um Homem também pode ser prático e usar um perfume multifunções. Pode, inclusive, partilhá-lo com a cara-metade. Hoje em dia é simples encontrar perfumes suaves e que são unissexo. Para quem gosta de odores mais frescos, o CK One é o perfume ideal, quer para todas as ocasiões como, de igual modo, para todos os tipos de pele. Muito possivelmente aquele perfume prático que se coloca na mala do ginásio e mesmo para quando se vai de fim-de-semana.

É necessário fazer a ressalva de que oferecer um perfume é algo muito íntimo e muito marcante, uma vez que é como se fosse uma segunda pele. Por esta mesma razão, é fulcral conhecer bem o gosto do Homem ou, pelo menos, perceber se o mesmo prefere aromas mais intensos ou mais frescos, de modo a que não se caia em erro.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.