Todo o Algarve
extremadura es agua

Deixa a conservação do teu veículo em mãos experimentadas

A mudança de peças é importante, mas ainda mais a qualidade destas.

29 Novembro 2016 | Publicado : 19:43 (29/11/2016) | Actualizado: 19:46 (29/11/2016)

A correta manutenção de um veículo comum , como pode ser o carro familiar, tem de ser imperativa se quer que funcione da melhor maneira possível, e não só isso: realizando as reparações necessárias no momento em que os primeiros danos e deteriorações apareçam, consegue evitar futuras avarias e consequentemente, reparações em grande escala, ou mudança de peças completas, as quais costumam ser um grande custo e esforços económicos. Convém também realizar uma revisão completa cada vez que pretenda fazer uma viagem de grandes dimensões, para a qual seja necessário um percurso de muitos quilómetros, nas quais pode acontecer qualquer coisa, pelo que é melhor estar bem preparados e evitar que qualquer problema com o nosso veículo nos impeça chegar ao destino ou, o que é pior, não desfrutar do motivo de dita viagem, a qual costuma ser (quase sempre) devido ao ócio e férias.

Outras razões e fatores pelos quais deve realizar uma conservação ativa no teu veículo

No entanto, este não é o único fator ao qual afeta o correto funcionamento de todas e cada uma das peças de um carro: a segurança rodoviária, o impacto ambiental são elementos que no fim estão estreitamente relacionadas com a conservação em si mesmo, mas, sobretudo, pelo estado das peças que o compõem. E é que, quanto pior seja a condição destas, mais probabilidades existem de que possam produzir filtrações de gases e líquidos tóxicos, os quais podem chegar a ter uma grave repercussão no ecossistema e no médio ambiente.

É por isto que deves ter em conta os conselhos do teu mecânico, da tua oficina de reparos ou da tua loja de reposição: realiza uma revisão do teu carro ou veículo de forma mensal, e ante qualquer avaria, quer seja leve ou grave, aproveita os teus conhecimentos para coloca-lo nas suas mãos, que seja revisado e lhe realizem a manutenção e reparações pertinentes, mantendo sempre o correto funcionamento tanto do motor como do resto de peças. Se não dispões de empresas que possas realizar o trabalho em aquelas que estão disponíveis na tua zona, sempre pode utilizar o médio on-line para adquirir peças de reposição de todo tipo por Autingo.com.pt y entregar estas ao teu mecânico. Assim já sabes a origem: a marca, a empresa da que provém e o modelo do veículo ao que pertence, tendo a certeza de que seja original cem por cento e que a qualidade seja a máxima possível. É dizer, a outorgada pelo próprio fabricante.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.