Todo o Algarve

Extremadura Espanhola aposta no turista Português com a sua participação na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Património natural com o astroturismo como referência, os enclaves culturais extremenhos, a água e a gastronomia são os protagonistas do stand da Extremadura na BTL.

15 Março 2017 | Publicado : 05:28 (15/03/2017) | Actualizado: 07:39 (15/03/2017)

Portugal é o primeiro emissor de turistas para a Extremadura e portanto um mercado prioritário para o turismo da região espanhola. Segundo os últimos dados do INE, os Portugueses lideram o número de turistas estrangeiros que  a Extremadura recebe, calculando-se em 18,93% do total de viajantes internacionais, adiante da França com 14,37%, o Reino Unido com 8,94% e a Alemanha com 8,58%. 

A Extremadura aposta no turista Português com a sua participação na Bolsa de Turismo ( BTL) com um stand ainda mais representativo, em que se destaca o património natural da região, com o astroturismo como uma das principais novidades, já que recentemente e coincidindo com a celebração da Feira de Observação de Aves (FIO) em  Monfragüe, este enclave obteve a certificação de território Starlight pelas suas inultrapassáveis qualidades para observação do céu noturno.

Património e gastronomia

A Água é outro dos elementos naturais que se destacam na Extremadura, uma costa doce partilhada em muitos quilómetros “la raya”, da fronteira com Portugal, como é o caso do Lago internacional do Alqueva ou o rio Tejo. O Património cultural extremenho e o locais de encontros culturais, como o Festival de Teatro de Mérida, também têm o seu protagonismo durante a participação na BTL. Sem esquecer outra grande referência, como é a gastronomia e os produtos gourmet de primeira linha com que conta a região.

A bolsa de Turismo de Lisboa ( BTL) é a principal feira do setor em Portugal, pelo que a Extremadura
participa ativamente na sua mostra. Deste modo a Junta da Extremadura manterá encontros com as Entidades Regionais de Turismo do Centro e do Alentejo, para trabalhar em colaboração como é  habitual há anos.

Extremadura e Centro, Património Mundial da Unesco

Exemplo desta linha de trabalho, é a apresentação na 5ª feira dia 16, de um ato conjunto do diretor geral de turismo e do presidente do Turismo do Centro de Portugal, em que se apresentará o primeiro mapa turístico de ambos os territórios e os projetos para 2017. Este mapa reune os principais recursos turísticos relacionados com o património cultural e a gastronomia das duas regiões, entre os dois enclaves que são Património Mundial da Unesco. 

Além disso, durante os dias da BTL de 15 a 17 de Março, está prevista a presença de um importante número de empresários extremenhos do setor turístico. Trata-se da primeira vez que empresas extremenhas participam no programa “Hosted Buyers”, organizado pela BTL, Turismo de Portugal, e TAP Air Portugal, que reunirá vendedores com grandes compradores internacionais convidados pela feira.

Mais informações em http://www.turismoextremadura.com/


JUNTA                                     TURISMO                           




UE NEGRO



Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.todooalgarve.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.todooalgarve.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.